Criança de 5 anos morre afogada enquanto brincava em terreno baldio, em Machadinho do Oeste,RO

Na tarde desta quarta-feira, 22, uma simples brincadeira de criança acabou em tragédia no bairro Primavera, em Machadinho D’Oeste-RO.

O fato trágico ocorreu na rua das Margaridas quando dois irmãos menores brincavam em um terreno baldio, alagado por conta das chuvas, e por volta das 11:00, o menor Igor Gabriel de Oliveira Lima, de 05 anos de idade se afogou em uma profundidade aproximada de um metro e meio, segundo testemunhas.

Ao perceber o desaparecimento do irmão, a criança maior chamou sua mãe, que com a ajuda de parentes e vizinhos entraram no alagado, onde depois de algum tempo de busca localizaram a criança que estava inconsistente.

Uma unidade dos Bombeiros e outra do SAMU compareceram ao local e prestaram os primeiros socorros, logo conduziram a vítima ao HM, porém não foi possível reanima-la, entrando assim, em estado de óbito.

De acordo com a mãe das crianças, seus filhos brincavam na área alagada que fica ao lado de sua casa quando o filho mais novo despareceu no alagamento, vizinhos e familiares iniciaram as buscas e conseguiram encontrar o menor que havia se afogado e estava desacordado, sendo de imediato acionado os bombeiros e o SAMU. De acordo com os moradores da região, a área alagada e de propriedade da prefeitura municipal de Machadinho e recentemente havia sido escavada.

A polícia militar registrou a ocorrência. A área foi periciada e a polícia civil investigará o caso para responsabilizar a quem de direito.

Fonte: Machadinho Online