Rondônia

Comediante ‘Bunitinho’, fenômeno na internet, e outras 3 pessoas morrem após tiroteio no Morro do Dendê

O comediante Diego Buiu, conhecido como ‘Bunitinho’ -- famoso nas redes sociais por protagonizar memes --, é um dos mortos após um tiroteio entre traficantes e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta quinta-feira (5) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Outras três pessoas também morreram -- entre eles, Josselino de Oliveira Junior, empresário de Bunitinho. Um PM ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Civil, os homens foram atingidos na altura da Rua Catugi, nas proximidades do Morro do Dendê. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Às 12h30, o corpo de Bunitinho e dos demais chegaram para necropsia no Instituto Médico-Legal.

PM relata ataque

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram até a comunidade para checar uma informação do setor de inteligência da corporação sobre uma reunião de lideranças do crime.

Ainda segundo a PM, houve um forte ataque por parte dos criminosos na chegada à comunidade, gerando confronto. Após cessarem os disparos, os policiais encontraram um carro batido em um poste, com três pessoas feridas. Os agentes também encontraram um motociclista ferido.

Carro onde Bunitinho estava, em um dos acessos ao Dendê — Foto: Gabriel Barreira/G1

Todos foram levados para o Hospital Evandro Freire, mas não resistiram aos ferimentos. Um policial também ficou ferido e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. A corporação não divulgou o estado de saúde.

O carro foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde estava sendo periciado por volta das 12h40.

Witzel determina apuração



Bunitinho era conhecido entre os torcedores do Flamengo e famoso por protagonizar memes — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O governador do RJ, Wilson Witzel, postou em suas redes sociais sobre o caso.

"Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes", destacou o governador.

Sucesso nas redes sociais, Bunitinho tinha mais de 400 mil seguidores no Instagram e mais de 97 mil pessoas eram assinantes de seu canal no YouTube. Era conhecido entre os torcedores do Flamengo, time para o qual torcia.

A PM realizou operações em várias comunidades do Rio. Uma delas foi o Morro dos Bancários, também na Ilha do Governador. De acordo com o 17º Batalhão, responsável pela área, nada foi encontrado no local.

Fonte: G1