Homem enfurecido é morto ao investir com faca contra populares e policial, em RO



No final da manhã desta sexta-feira, dia 01, um homem totalmente enfurecido matou uma pessoa à facada e feriu outra, na Rua Rio Amazonas, no bairro Jardim Presidencial III, 1º Distrito de Ji-Paraná. Durante a fuga, o criminoso investiu contra um policial militar e acabou sendo morto. De acordo com a Polícia, desde a semana passada, o criminoso, identificado como Joarez Reis Neto, de 55 anos de idade, que morava de favor com seus pais em uma casa alugada, começou a brigar com vizinhos, chegando a ser conduzido três vezes para a UNISP.

Devido a tanta confusão, o proprietário da residência pediu para que o casal de idosos desocupasse o imóvel e quando a mudança era feita pela parte da manhã, Joarez Reis pegou uma faca e desferiu um golpe na barriga do locador, identificado como José de Assis Bárbara, de 60 anos, deixando as vísceras expostas. Inquilino foi morto ao tentar ajudar locatário, que estava com as vísceras para fora
Homem é morto ao investir contra policial, em Ji-Paraná
14 Anos - Neste momento, um outro inquilino, identificado como Langivaldo Galdino Costa, tentou separar a briga e também acabou levando uma facada no abdômen.

Em seguida, o homem, já totalmente enfurecido, ainda tentou esfaquear outras pessoas enquanto fugia do local a pé. Ele foi seguido pelo filho de uma das vítimas até os fundos de uma residência, localizada na Rua Tancredo Neves, bem próximo ao local do esfaqueamento.

Um policial militar que estava de folga observou a movimentação de pessoas na rua e pediu reforço. Enquanto ele aguardava as viaturas, o homem tentou atacar uma testemunha e ao receber ordem de parada, o criminoso investiu contra o policial, que revidou à injusta agressão, efetuando dois disparos.
O PM ainda realizou os primeiros socorros no criminoso e chamou o Corpo de Bombeiros. Uma Unidade de Resgate chegou rapidamente no local, mas o agressor já estava sem vida.

Não houve chances para o Joarez, ele morreu ao dar entrada no hospital

Vizinhos também relataram aos policiais que Joarez Reis era uma pessoa muito violenta e agredia constantemente seus pais, que já são idosos. Ele também possuía uma extensa ficha criminal e na semana passada chegou a ser conduzido para a Unisp três vezes, sendo duas por briga e uma por furto.
O proprietário da casa, o aposentado José de Assis, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Fonte: Mix Rondônia