Árvore de natal será inaugurada nesta quarta-feira, em Ariquemes

Livre - A maior árvore de natal da região norte será inaugurada nesta quarta-feira, 27, em Ariquemes, no interior de Rondônia. A estrutura tem 54 metros de altura e está localizada na Praça da Vitória. A montagem da árvore de natal começou na semana passada. Para a decoração da estrutura de metal estão sendo utilizadas 150 mil lâmpadas de LED, que estão protegidas por cerca de cinco mil metros de mangueiras.

A tradição da árvore de natal gigante começou em 2012, através da iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) para decorar a cidade. O projeto ganhou a participação da cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri e da Prefeitura de Ariquemes. Neste ano, os parceiros se uniram novamente e vão iluminar uma das principais praças de Ariquemes. “Nós estamos felizes em poder proporcionar um momento de alegria e descontração para a população de Ariquemes”, avalia o presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, lembra que além da decoração da praça, apresentações culturais vão marcar o mês de dezembro. “Vamos tornar Ariquemes num ambiente aconchegante para os nossos visitantes e vamos valorizar a nossa cultura”, acrescenta.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da Árvore de Natal de Ariquemes será nesta quarta-feira, às 19h com apresentações culturais.

Fonte: ACIA