ATUALIZADO: Homem morre em acidente e morador de Ariquemes fica ferido, no AM

Um homem morreu, na manhã desta segunda-feira (02), em um acidente envolvendo um saveiro e um caminhão baú, na BR-230, na altura do km 707. A vítima fatal, o motorista do saveiro, foi identificado como João Rebouças de Almeida. O homem que viajava de passageiro no saveiro, sofreu ferimento leves, foi medicado e permanecia ate o momento em observação em uma casa hospitalar.
O motorista do caminhão também se feriu, sendo encaminhada a casa hospitalar em Humaitá, mas, já foi liberado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do saveiro transitava pela rodovia de chão, atrás de um ônibus, em meio à poeira, provavelmente numa tirada de lado, para se livrar da poeira ou procurando visibilidade para uma provável ultrapassagem.

Quando veio a colidir frontalmente com o caminhão, ambos tentou evitar a colisão, o caminhão acabou por sair da pista com o impacto e, a vitima – motorista do saveiro - veio a óbito instantaneamente, sofreu perfurações pela cabeça, pulmões e outros órgãos. O trânsito no local foi orientado pelos PRFs.

Segundo informou a PRF o saveiro transitava sentido a Humaitá e, o caminhão no sentido a Lábrea.
As vitimas feridas foram atendidas por populares e encaminhados ao hospital de Humaitá
A PRF foi informada do acidente por volta de 12h e, o acidente deve ter ocorrido entre 10h30 e 11h.

Informações passadas à equipe de reportagens do Site Ariquemes 190 dão conta que o rapaz que ficou ferido era morador de Ariquemes, atualmente residia em Humaitá, sendo que o pai da vítima é feirante em Ariquemes. Devido ao estado de saúde do rapaz, o mesmo teve que ser encaminhado ao hospital em Porto Velho. 

Fonte: Unicom/PRF