Alex Redano pede agilidade em aplicação de recursos do Detran em cinco municípios

O deputado estadual Alex Redano (PRB) esteve reunido com o diretor geral do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) Neil Aldrin Faria Gonzaga, para solicitar agilidade na aplicação de mais de R$ 1 milhão, do próprio Detran, para investimento em sinalização na cidade de Ariquemes e mais quatro municípios do Estado. 

Atendendo a um pedido da vereadora de Ariquemes, Carla Redano (PRB), o deputado apresentou as necessidades urgentes de sinalização horizontal e vertical, na área urbana de Ariquemes. “Vamos continuar com esse trabalho de parceria com os vereadores de cada município, para saber das demandas e promover cobranças e ações imediatas das autoridades competentes de cada área. 

Além disso, Redano pediu a execução do planejamento de sinalização dos municípios de Machadinho Do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã e Buritis. Segundo o parlamentar, nestas localidades a falta de sinalização tem provocado acidentes e complicações no trânsito do pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de veículos de pequeno e grande porte. 

O parlamentar fez um destaque especial para os investimentos de Ariquemes, pois a cidade conta com muitos bairros novos, e a necessidade de sinalizar está cada vez mais urgente. “Tenho ouvido o clamor dos moradores quase que diariamente. Relatos de acidentes, atropelamentos, e vários incidentes são registrados diariamente na área urbana da cidade”, frisou. 

O diretor do Detran Coronel Gonzaga, afirmou ao deputado Redano que o mais breve possível será repassado aos municípios esses recursos, para garantir mais segurança no trânsito das cidades.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO