Últimas Notícias do Brasil e do Mundo

Morre servidora que lutava contra depressão e compartilhava seu sofrimento na web, em Ariquemes

Morreu na manhã desta terça-feira(23), a servidora pública Sandra Oliveira, 29 anos, vítima de uma grave depressão. A suspeita é que a servidora tenha se suicidado. Sandra vinha compartilhando diariamente nas redes sociais todos os seus sofrimentos e suas dores, onde através destas publicações, acabou agregando outros internautas vítimas da mesma doença.

Dentre centenas de publicações, na tarde de segunda-feira(22), Sandra publicou que estaria com a "decisão tomada", o que parecia anunciar a tragédia. Uma psicóloga de Ariquemes chegou a publicar que tentou ajudar a vítima, mas ela optou apenas pelos tratamentos com medicamentos. A psicóloga disse ainda que fundou uma ONG em apoio as vítimas de depressão a partir das postagens de Sandra sobre essa terrível doença.

Vale sempre lembrar que, depressão não é frescura, não é falta de fé, não é falta de Deus e nem um desânimo qualquer, depressão é uma grave doença e precisa ser tratada regularmente com medicamentos e acompanhamentos psicológicos. Por isso se você tem sintomas de depressão, procure imediatamente um Centro de Apoio perto de você. Existem Centros de Apoios às vítimas de depressão, como os CAPS e os CVVS. O telefone de emergência para prevenção de suicídios do CVV é o número 188.

O velório aconteceu na tarde de quarta-feira na Igreja Quadrangular Família Global do setor 9. 

Facebook de Sandra Oliveira: https://www.facebook.com/sandra.oliveira.370515?epa=SEARCH_BOX

Fonte: Obr Notícias