Últimas Notícias do Brasil e do Mundo

Criança de 8 anos morre após levar tiro de espingarda disparado por tio de 14 anos, em RO

Uma criança, de 8 anos, morreu após levar um tiro de espingarda em Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros da capital Porto Velho. Conforme a polícia, o tio da vítima, um adolescente de 14 anos, confessou ter sido o autor do tiro que, segundo ele, foi disparado acidentalmente.

O caso aconteceu na última quarta-feira (24) dentro de uma aldeia, mas a Polícia Civil divulgou o ocorrido apenas nesta sexta-feira (26).

À polícia, o adolescente contou que saiu para caçar junto com o sobrinho no dia do acidente. Em depoimento, ele revelou que os dois acabaram se perdendo no meio a mata, mas que quando encontraram o caminho de volta, resolveram brincar.

Nessa brincadeira, o adolescente revelou que puxou a agulha para fora da bala, acreditando que a arma não iria disparar. Na sequência, disse que apontou a espingarda na direção do sobrinho, quando ocorreu o disparo e a morte da criança. O tiro atingiu o peito da vítima.

Após o ocorrido, o tio contou que correu à aldeia, onde contou o caso ao irmão, pai da criança. Depois, ambos pegaram uma canoa até o perímetro urbano de Guajará-Mirim. Conforme a Polícia Civil, será feito um exame tanatoscópio para comprovar a causa da morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público e, em seguida, ouvido na delegacia. A 1ª Vara da Promotoria Pública de Guajará-Mirim cuida do caso.

Fonte: G1/RO