Últimas Notícias do Brasil e do Mundo

Caravana da Pecuária recepcionada em Ariquemes

 
Lideranças do setor agropecuário, da iniciativa privada e do Governo do Estado se reuniram nesta quarta-feira em Ariquemes para discutir assuntos de interesse do setor. A Caravana da Pecuária, como ficou definida a comitiva que vai percorrer todas as regiões do Estado, foi recepcionada pela diretoria da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), no Parque de Exposições da entidade.

O principal assunto em discussão foi a retirada da vacina contra a febre aftosa. O diretor da Idaron Julio Peres discorreu sobre as vantagens desse procedimento e a conquista do status de Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, o que vai possibilitar novas oportunidades de negócios para a carne de Rondônia no cenário nacional.

O presidente da APA, Antônio Henrique Duran, destacou a importância das ações desenvolvidas pela Caravana da Pecuária. Ele disse que é necessário os pecuaristas sanarem suas dúvidas sobre este procedimento, que vai impactar diretamente os resultados do agronegócio rondoniense.

Também participaram da Caravana da Pecuária representantes da Sedam, Fundagro, Faperon, MAPA, FEFA, representantes do Estado do Acre, que também serão impactados pela retirada da vacina contra aftosa.

Fonte: Assessoria/APA