Morre um estudante vítima de acidente entre Van e caminhão, em Ariquemes,RO

O estudante Felipe Santos Rodrigues, 16 anos, conhecido como “Fellyphe Fallcão ou China”, faleceu às 19h15m desta quinta-feira, 30/05. 

Felipe estava na Van que se deslocava para o município com demais alunos, os quais iriam participar dos jogos escolares que acontecem em Ariquemes, quando a Van veio a colidir com um caminhão. O estudante sofreu fraturas no braço, costelas, e ferimentos na face. Felipe foi encaminhado ao Hospital Regional, onde foi submetido a cirurgia, com a retirada do baço. 

Devido a gravidade o jovem seria transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas sofreu uma parada cardíaca, onde dezesseis profissionais tentaram reanimar Felipe, sem êxito.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira 30/05, guarnições do Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender um grave acidente de trânsito envolvendo uma Van da Secretaria de Educação de Ariquemes e um caminhão no Travessão B-40. 

Chegando ao local, foi constatado que o motorista da Van estava preso nas ferragens, sendo que o motorista e um passageiro estavam inconscientes. 

Para que as vítimas pudessem ser retiradas, foi necessário colocar apoios na Van que estava prestes a tombar. Bombeiros e profissionais do SAMU trabalharam em conjunto para imobilizar as vítimas e colocar nas ambulâncias. 

Um garoto de 13 anos foi socorrido apresentando apenas cortes causados por vidros da Van, o motorista retomou a consciência e durante o trajeto ao Hospital, se queixou de dores na perna e no braço. 

Um adolescente de 16 anos foi socorrido na Unidade de Suporte Avançado (USA) apresentando fratura no braço esquerdo, escalpelamento no antebraço e possível fratura de costela. 

No momento do acidente, o município estava coberto por uma forte neblina e a estrada é de muita poeira que podem ter contribuído para que acontecesse a colisão entre a Van e o caminhão. 

Ao notar que a colisão seria inevitável, o condutor da Van ainda tentou desviar tirando o veículo da pista, onde a pancada atingiu com mais violência a lateral da Van que ficou destruída. 

A Polícia Militar esteve no local coletando os dados para o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) também se fez presente realizando a perícia para apurar as causas do acidente.

Fonte:Ariquemes 190