Jovens desaparecem após caírem de pedra em rio de Machadinho D'Oeste, RO


O Corpo de Bombeiros realiza buscas na manhã desta terça-feira (28) para encontrar um casal que desapareceu no Rio Machado, distante cerca de 60 quilômetros de Machadinho D'Oeste (RO), no Vale do Jamari.

Os jovens estão desaparecidos desde a tarde do domingo (26). Na data, três amigos estavam em um local conhecido como Cachoeira 2 de Novembro, no Rio Machado, quando no fim da tarde decidiram subir em uma pedra no meio do rio. Os três se desequilibraram e caíram, e apenas um dos jovens conseguiu sair da água.

O sargento Vasquez informou ao G1 que o Corpo de Bombeiros foi acionado e na manhã de segunda-feira (27) uma equipe foi enviada ao local para realizar as buscas. Os corpos não foram localizados, e as buscas continuam nesta terça.

“A equipe tentou realizar mergulho no local onde o acidente aconteceu, mas devido a correnteza do rio, não obtiveram êxito. A equipe ainda está lá e as buscas continuam”, disse o sargento.

A Cachoeira 2 de Novembro costuma ser frequentada por pescadores e banhistas, e esse não é o primeiro registro de afogamento no local. No dia 20 de abril, um pescador de 54 anos sumiu próximo à cachoeira após o barco virar.

Fonte: G1/RO
Foto/Montagem: Planeta Folha
Jovens desapareceram após cair de pedra na Cachoeira 2 de Novembro, no Rio Machado — Foto: Youtube/Reprodução
Jovens desapareceram após cair de pedra na Cachoeira 2 de Novembro, no Rio Machado — Foto: Youtube/Reprodução